Turismo divulga taxa de ocupação de abril

A secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico divulgou, nesta semana, o relatório da Pesquisa da Taxa de Ocupação Mensal, referente a abril de 2017.

Segundo o levantamento, que consultou todos os meios de hospedagem da Estância Turística de Olímpia, a taxa média do mês registrou 56,7% de ocupação. A estimativa é de que o município hospedou cerca de 5.500 pessoas por dia, perfazendo um total de mais de 166 mil visitantes durante todo o mês.

De acordo com a secretaria, a taxa de ocupação de Abril de 2017 foi 23,2% maior que a taxa de Abril 2016. Um dos motivos é a alta adesão dos meios de hospedagem à pesquisa que, no último ano, obteve retorno de apenas 32,47% dos empreendimentos.

“Abril costuma ser um mês de baixa temporada no município, mas o índice de ocupação deste ano pode ser considerado bom, uma vez que o fluxo turístico do mês esteve concentrado nos feriados consecutivos que movimentaram a economia da cidade”, analisa o secretário Luiz Salata.

RELATÓRIOS DE PESQUISA

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia acaba de criar m canal de divulgação dos relatórios de pesquisas como o da Ocupação e o de Perfil da Demanda. No link (https://www.olimpia.sp.gov.br/relatorio-de-pesquisas), estão disponíveis os levantamentos completos realizados pela secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico.

O objetivo é fornecer as informações para a hotelaria e demais interessado para que possam fazer análises e acompanhamento da demanda dos serviços regulamentados do município.

Área Restrita

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor.